quarta-feira, 28 de agosto de 2024

DEUS É QUEM NOS CONDUZ AO ARREPENDIMENTO

 

DEUS É QUEM NOS CONDUZ AO ARREPENDIMENTO

O arrependimento é uma obra crescente em nossas vidas, aprendemos sobre o arrependimento e tentamos mudar as atitudes, porém o arrependimento perfeito que transforma nossa vida vem pela obra do Espírito Santo em nós.  A pregação da inicio a obra e o Espírito Santo faz ela se completar.

O homem com a sua pregação nos fazer arrepender de maneira superficial, mas o Espírito Santo pode nos fazer arrepender de maneira completa, Ele atua no íntimo das pessoas. É o próprio Deus que nos conduz a esse tipo de arrependimento o qual produz frutos verdadeiros.

Rm 2.4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?

A fé vem por ouvir a palavra de Deus, e se ouvindo conseguimos nos envolver com a ela, podemos dar assim ao Espírito Santo os meios para nos transformar completamente.


Toda mudança que vamos fazer no mundo como igreja começa em nós, com o nosso arrependimento.

Antes de gerar poder em nós o Espírito Santo vai gerar em nós o arrependimento e abandono do pecado, assim seremos um vaso restaurado, pronto para ser cheio de unção.

Vaso quebrado não retém a unção, não pode ser cheio do Espírito Santo.

Não adianta pregar contra o pecado, quando nós mesmos não nos arrependemos do pecado.

O fundamental da pregação não é apenas mostrar os pecados das pessoas, mas mostrar Jesus na cruz, se nós conseguimos mostrar Jesus crucificado por nossos pecados, as pessoas se arrependerão deles e enxergarão o tamanho do amor de Deus, e assim serão gratas.

Arrependimento vem quando entendemos que erramos contra a vontade de um Deus cheio de amor e misericórdia. Vemos na bíblia que Pedro se arrependeu quando traiu Jesus, mas a restauração veio quando Jesus mostrou sua bondade a Ele. O filho pródigo também foi curado quando se lembrou da bondade do seu pai, até os empregados de seu pai tinham pão com fartura, então voltou arrependido.

Quando as multidões e soldados viram Jesus morto crucificado, eles creram esaíram batendo no peito em arrependimento, pois viram refletidos em Jesus a maldade dos seus próprios atos.

Quando vemos o amor de Deus nos perdoando de tantos pecados horríveis que fizemos, somos gratos pra sempre, e só conseguimos enxergar isso à medida que caminhamos com o Espírito Santo.

Pede a Deus que Ele te da o dom, quando o Espírito Santo encontra um desejo em nós de mudança Ele concede ao homem o dom do arrependimento, assim encontraremos queimando em nós um desejo de viver a vontade de Deus, o desejo de ser livre do pecado, e o desejo de amar as pessoas assim como Deus nos ama.

Quem se aproxima de Deus e da sua palavra, vem para a luz, esse é o primeiro passo para as mudanças, pois o Espírito Santo começa a mostrar quem realmente nós somos. Deus tira de nós as vendas e podemos ver o quão grande pecadores nós somos e o quanto Deus é santo e bom.

Jo 3.20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Jo 3.21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

Antes de tirarmos o cisco dos olhos dos outros o Espírito Santo começa a tirar a trave que está no nosso, Ele nos quebranta por completo para que possamos ser luz para o mundo.

O arrependimento vem quando não nos comparamos com os outros, mas nos comparamos com Deus.

Será que nós conseguimos amar as pessoas que fazem o mal, os políticos corruptos, as pessoas que nos chateiam, talvez não, mas Deus ama todas as pessoas, quer salvar a todos. Jesus morreu por todos e liberou perdão a todos na cruz. Jesus disse: Pai perdoa-os, pois não sabem o que fazem, Jesus na cruz perdoou aqueles que o traíram, os que o feriram e os que o mataram, isso é o amor de Deus.

Deus é cheio de perdão, Ele na cruz nos perdoou e lançou nossos pecados no mar do esquecimento.

Será que conseguimos perdoar e esquecer o pecado que nos fizeram? E mais, será que poderíamos amar e orar por essas pessoas?

Deus é todo amor, Ele nos espera todos os dias, com bondade e longanimidade continua aguardando que todos sejam salvos.

Ver nossos pecados em Jesus é ver o quão bom é Deus, precisamos entender que Deus é amor.

Graça é o amor de Deus revelado em Cristo. Quanto mais conhecemos o amor de Deus, mais somos gratos pelo que Ele fez por nós.

1Jo 4.8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

 

1Jo 3.14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.

 

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

JESUS PREGOU ARREPENDIMENTO


Jesus pregou arrependimento:

Não podemos ter medo de falar as pessoas sobre seus pecados, de trazer as suas memórias o quão mal elas são sem Cristo e qual será o destino de alguém que não crê no evangelho. Jesus, João batista e Pedro, pregaram o arrependimento como suas primeiras mensagens. Jesus dizia arrependei-vos e crede no evangelho, o tempo já está cumprido. Jesus dizia que sem arrependimento todos pereceriam (Lc 13.5), e que sua missão era salvar o que se havia perdido. E também disse que Ele não veio chamar justos, mas pecadores ao arrependimento, isso por que não havia justos na terra, pois todos haviam cometido pecado. Jesus não veio condenar, mas salvar, a pregação de arrependimento deixa o pecador sem saída, para que o pecador corra para Cristo e pela fé na obra de Cristo seja salvo. O arrependimento não é o final, mas o começo, é a porta da graça de Deus que está em Cristo. O arrependimento está ligado com a salvação, pois sem arrependimento não há abandono de pecado e sem abandono de pecado não há salvação. O que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado. Mc 1.15 e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Lc 5.32 eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento. Lc 3.3 E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão de pecados; Lc 13.5 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. https://youtu.be/cw9WegQP8kE #arrependimento #ARREPENDIMENTOAVIVAMENTO #arrependei-vos